Meus livros

11 maio 2011 - Postado por Fernanda A. de Moura às 17:29
                                         Vampire Hunter: Anita Blake #1 - Prazeres Malditos

 Sinopse:
Anita Blake é uma típica garota urbana contemporânea: conhece tudo o que a sua cidade tem para oferecer, trabalha muitas vezes além do horário, se preocupa em pagar contas e ainda consegue enxergar o lado cômico - e muitas vezes irônico - das situações que vive. Só que a Anita ganha a vida de uma maneira peculiar: ela é caçadora de vampiros e ressuscitadora de mortos. Para ela, conviver com zumbis, homens-rato, vampiros, lobisomens e toda sorte de criatura extraordinária faz parte da rotina. Ela é a sensual protagonista de Prazeres Malditos, primeiro livro da norte-americana Laurell K. Hamilton, principal nome da literatura gótica e sobrenatural da atualidade.



Nesta primeira história da saga, Anita, que presta assessoria sobre crimes sobrenaturais para a polícia de St. Louis, investiga, contra a sua vontade, uma série de assassinatos de vampiros. Tudo começa quando ela vai como convidada a uma festa de despedida de solteira numa boate de strip-tease de vampiros cuja gerência está a cargo do sexy sugador de sangue francês Jean-Claude. A noiva acaba enfeitiçada e só se Anita atender os desejos dos vampiros - no caso, descobrir quem os está exterminando - é que ela vai voltar para casa com vida.
Anita conhece então a mestra vampira Nikolaos, que, embora pareça uma menina inocente, é muito poderosa e tem mais de 1.000 anos. O que se segue é uma divertida história de detetive recheada de ação, viradas surpreendentes e pontuada pelo humor ácido desta fascinante protagonista, que seduz os fãs uma boa história de mistério e vampiros em todo o mundo.



De todos os 19 que foram lançados dessa saga só saíram os dois primeiros no Brasil pela Editora Rocco.A saga conta a vida de Anita Blake uma garota que tem uns dos trabalhos mais estranhos de St. Louis ela é caçadora de vampiros e animadora de zumbis.O primeiro livro foi lançado em 1993 mas a narrativa é tão boa que parece que Anita está contando algo que aconteceu ontem.Os vampiros ainda dormem em caixões e aquela história doida de não poder sair a luz do dia se não vira churrasco k- Gosto dessa saga porque foi a primeira que li que tinha zumbis!! Eu sou louca por zumbis e tals,não são os zumbis do jeito que eu gosto mas são zumbis e zumbis são zumbis :] Li esse primeiro livro super rápido porque ficamos com vontade de saber tudo o que vai acontecer sem esperar ... é ótimo! O segundo também li muito rápido,talvez mais rápido ainda,porque simplismente a história pega a gente pelo cabo mais fraco,deixando a gente com vontade de ler mais e mais.Eu ainda estou lendo o livro #7 porque o resto não foi lançado no Brasil então ler pela internet demora mais...mas vale super a pena!!
Esse livro não é recomendado para pessoas que tem mães que não deixam ler livros que tem sabe ... alguns beijos rs O livro Vampire Hunter:Anita Blake #20 - Hit List vai ser lançado dia 07 de junho desse ano,agora não tenho informações sobre ser lançado aqui no Brasil.
Existe esse site www.anitablake.com.br/ que fala tudo sobre a saga,desde os personagens até a tradução dos HQ's que não foram lançados no Brasil( Brasil ¬¬).Agora é só ler e se apaixonar pelos vampiros,lobisobens,homens-rato ... rs